terça-feira, 21 de junho de 2011

Nova era sexual!

Helo guys!

E aí? Como estão meus/as queridos/as leitores/as? Espero que bem... Eu estou levando, à medida do possível. Estou com alguns probleminhas em casa que estão insistindo em me puxar pra baixo, mas eu insisto em voltar pra cima e assim estamos levando como podemos. Mas enfim! Estou ansiosíssima para chegar Sábado, vou passar um excelente fim de semana, se Deus quiser!
Ai gente, quero pedir desculpas à Luna! Ela deixou um desafio em seu blog e eu ainda não tive tempo nem sequer de lê-lo, quem dirá respondê-lo... Mas as coisas hão de voltar a como eram antes, ou quase...
Enfim, chega de desabafar e vamos logo ao post, que por sinal, hoje está mais polêmico que nunca! Um assunto que eu gosto muito de abordar com mente totalmente aberta, poré, está gerando muita confusão por aí. Trata-se do homossexualismo e as liberdades que os homossexuais vêm conquistando. Pois é... Mente aberta aos/as leitores/as agora, porque se tivermos debates nos comments, o que eu vou adorar, que não sejam voltados ao lado pessoal de cada um ou coisa assim. So let's go?
Todos devem saber que, agora, homofobia é crime. Todo ou qualquer tipo de insulto e/ou agressões ou qualquer tipo de discriminação a homossexuais, pode condenar um indivíduo à prisão. Nem ao menos, comentários considerados maldosos devem ser feitos. Também, através de novelas, seriados, filmes, entre outros intreterimentos, televisivos ou não, estõ tentando tratar o tema "homossexualismo" com normalidade. Até mesmo foi corjitada a inclusão do tema em aulas de orientação sexual nas escolas.
Por diversas vezes, me deparei com situações que, para mim em particular, não significam muito. Mas para quem estava comigo, eram, simplesmente, horríveis. Blasfêmeas, um insulto aos bons costumes. Situações como dois homens ou duas mulheres caminhando de mãos dadas pelo shopping, ou até mesmo, uma demonstração parecida em seriados. Um bom exemplo, a série Glee. Isso sem falar nas inúmeras discussões sobre o tema que fui obrigada a assistir, envolvendo política, religião e afins. Discussões as quais eu prefiro não participar.
Essa nova lei e tentativa de aceitação, também tem se tornado, por muitas vezes, motivo de piada. Brincadeiras como, abraçar de forma comprometedora a um amigo e dizer "Homofobia é crime!", para irritá-lo, caso reclame. Enquanto para outros, tornaram-se uma mão na roda, pois se sentem mais livres para "sair do armário", o que não está agradando muito aos olhos de muitas famílias tradicionais.
Claro que, eu como sempre, deixo minha opinião a respeito do assunto em pauta. Fato! E nesse post, não será diferente... Mas gostaria muito da participação de vocês, amados/as leitores/as! Queria saber o que pensam sobre tal nos comments! Não tenham medo! Vocês podem comentar em anonimato! Ou se preferirem, em privado. Meu e-mail está na página Fale Comigo. So let's go?
Antes de comentar e analisar toda a polêmica, queria fazê-lo com o homossexualismo em si. O qual garanto não ter qualquer tipo de preconceito. Meus amigos mais íntimos sabem disso muito bem e, para aqueles que não o são, podem comprovar lendo As Voltas da Vida, um romance que estou escrevendo e postando em um site de fanfictions, que por um acaso, está na página de links que recomendo. Muito pelo contrário, é um dos temas mais complexos que tanto gosto de entender e debater.
Há muitos que afirmam que o homossexualismo é uma opção. Eu, particularmente, não consigo aceitar tal afirmação. Muitos me contestam, dizendo que é impossível que um ser humano nasça com uma sexualidade. Bem, Freud não pensava assim. E não, eu não sou fã de Freud, mas concordo com ele que crianças tem sim uma sexualidade. Ela apenas é descoberta e definida com o tempo. Mas continuando, não acredito que seja uma opção também pela vida que homossexuais costumam levar. Vejam que, a maior parte da sociedade não aceita a coisa com naturalidade, exatamente e também, pode existir problemas familiares devido a tal. acreditam mesmo que alguém escolhe viver uma vida tão complicada? Ah! E claro, já ia me esquecendo da questão sentimental. Imaginem se apaixonar por alguem que nunca, nunca mesmo, poderá te retribuir. Claro que, nem sempre isso acontece, mas é um grande risco.
Temos também as questões religiosas, as quais não quero me prolongar paraa não entrarmos em um assunto ainda mais complexo. Porém, a religião também é grande motivo de inaceitação ao homossexualismo, ou, em alguns casos, até mesmo pode explicá-lo. agora, me permito ser bem ouzada: sei que muitos me arrebatam, dizendo que a Bíblia contém versículos, onde provam o pecado da prática. Eu arrebato com algo que chocará a muitos de vocês, mas eu gostaria que respeitassem, pois é a minha opinião: a Bíblia não caiu dos céus, simplesmente e também, foi traduzida em diversos idiomas, diversas vezes. Sei que é o que temos para nos agarramos à fé, mas será viável levar suas palavras ao pé da letra? Mas como já disse, não quero me prolongar nesse assunto, para não entrarmos em um outro ainda mais complexo.
Agora, a coisa complica quando entramos na política. É grande motivo de discussão também, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por tais casais, ou até mesmo, inseminação artivicial. Dois assuntos que podem vir a tomar linhas, linhas e mais linhas do post, mas vou tentar não me prolongar demais. Isso, sem falar em um terceiro assunto que vejam só, por pouco que não o esqueci: a bendita homofobia. Mas vamos por partes.
Por que eu me colocaria contra à união de pessoas do mesmo sexo? Consigo entender perfeitamente que a igreja não a aceite, poderia até concordar com tal. Porém, vejam que vivemos em um mundo que gira e gira sem parar, evoluindo a cada dia. Pensemos que, se isso não for o melhor para todos, o pior também não será. Fará os homo felizes e mal algum fará aos héteros. Por que se importar então?
A adoção de crianças por tais casais sim é um problema. Vejam que, como eu disse, não existe uma total aceitação por parte da sociedade. Para uma crinça, o fato de ter dois pais ou duas mães, pode causar transtornos. Não digo isso me referindo ao psicológico da criança, uma vez que muitas mães solteiras cuidaram bem de seus filhos, ou até mesmo pais solteiros também, apesar de ser um caso mais raro. Me refiro aos transtornos que a sociedade poderá causar à criança. Por exemplo, ela poderá sofrer bullying na escola. Também tem toda a criação que as mães ou os pais darão à criança. Quem sabe o que ela pensará do quisito sexualidade, não acham? Então, penso eu, que é um processo delicado demais para ser realizado. Uma solução interessante para tal, na minha opinião, é a adoção de uma criança mais madura, com uma mente formada o suficiente para saber entender e lidar com certas situações.
Quanto a condenar homofóbicos, não concordo inteiramente com tal lei. Acalmem-se, não me apedregem ou batam palmas, deixem-me terminar primeiro. Na minha opinião, qualquer coisa, qualquer tipo de preconceito, agressão ou qualquer outra coisa a qualquer indivíduo, deveria ter alguma condenação. Isso não deveria se limitar. Porém, abro aqui um parênteses aos meus amigos gays ou minhas amigas lésbicas: ótimo que tenhamos essa "liberação", mas vamos entender que a sociedade não está pronta para enxergar certas coisas. Vamos mudar a visão de tal aos poucos, não obrigá-los a aceitar, ok?
Isso me leva a lembrar da aceitação forçada que estamos vendo por aí. Concordo em abordar o tema em intreterimentos mas opa! Vamos de vagar... Que tal acostumar a sociedade com tal em vez de mostrar cenas obsenas? Vamos pensar nisso também...
Bem guys, agora é com vocês! Vamos abrir esse assunto entre nós? Sei que é complicado e polêmico, mas vamos abrir nossas mentes e corações! Ou, se preferirem me atirar pedras, tudo bem! Estarei aguardando!

Até o próximo post queridos/as,
kissesssssssssssss!

2 comentários:

  1. Carol, esse assunto é muito delicado mesmo, mas acho muito saudável poder debatê-lo. Como você mesma sabiamente frisou, abrange muitos aspectos da sociedade. Nem sei por onde começar.
    O preconceito é mesmo uma coisa difícil de combater. Já até tivemos a oportunidade de conversar sobre isso no MSN. Infelizmente, muita gente tem mente fechada e pequena e não tolera a homossexualidade de jeito nenhum. Também não devemos esquecer aqueles que dizem não ter preconceito, mas que se contradizem na atitude. Isso acontece o tempo todo.
    Concordo com você e com Freud. Homossexualidade não é opção! É uma característica inata do indivíduo. Estive me informando um pouco a esse respeito e descobri que crianças com cinco anos de idade (se não me falha a memória) podem mostrar traços que indiquem sua sexualidade. Tendo isso como base, é ainda mais cruel julgar, desprezar e até mesmo oprimir uma pessoa, pois ela simplesmente não teve escolha!
    A questão religiosa é outra que me irrita bastante. Se quisermos nos basear na Bíblia, é melhor voltarmos para a Idade Média. Não vamos nos esquecer que a Igreja Católica é uma das maiores responsáveis por massacres de inocentes de toda a história da humanidade. Graças a Deus que a Igreja já não tem tanta influência na sociedade. Sim, essa frase pode parecer contraditória, mas faz sentido. As pessoas que usam a religião para atacar os homossexuais deviam rever seus conceitos. Gostaria de lembrar, que, em antigas civilizações pagãs, a homossexualidade era vista com bastante naturalidade e liberdade, o que nos leva a refletir sobre o que é certo e errado.
    A adoção de crianças por casais homossexuais também é um ponto bastante complexo. Mas, outras vez, se formos capazes de nos livrar da venda do preconceito, é uma coisa bem simples. Vamos lá, do que uma criança crescer saudável e feliz? Alimentação, saúde, um lar estável, atenção, dedicação, afeto... Bom, infelizmente, já vi muitos casais heterossexuais que não dão um terço disso pros filhos. Simplesmente os colocam no mundo e os abandonam à própria sorte. Aliás, como eu disse em outro post seu, a desestruturação familiar é uma das principais causas da sociedade deformada que temos hoje. Portanto, sexualidade não tem nada a ver com aptidão para educar filhos. Agora, Carol, eu creio que o processo pode ser bem sucedido, tanto de uma forma quanto de outra. É claro que os pais homossexuais precisarão de uma força excepcional e precisarão transmitir essa força para a criança através de muito diálogo. Essa criança crescerá enxergando o mundo de outra forma e será totalmente livre pra descobrir sua própria sexualidade no futuro (ela não será necessariamente homossexual). Vejo isso com muito otimismo. Por outro lado, acho meio difícil encontrar um órfão mais crescido que não tenha sido "corrompido" pela visão preconceituosa do mundo. Não que isso não possa ser mudado.
    Preciso pensar um pouco sobre essa lei contra homofobia. A princípio, concordo com ela, pois, como disse antes, há pessoas que não vão aceitar a homossexualidade de forma alguma e é bom que exista uma lei que proteja os homossexuais. Ao menos, é uma maneira de garantir o respeito, uma vez que, infelizmente, ele não acontece de forma espontânea. Sei que pode virar uma coisa banal e confusa... mas, no contexto geral, vejo como algo favorável.
    No entanto, ainda tenho esperança que, num futuro, próximo ou distante, não haja necessidade criar leis pra garantir o respeito a quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  2. Salve grande Léo!

    Pois é amigo, como eu disse no post, é um assunto muito delicado, mas é o que muito gosto de debater. Você sabe melhor do que muita gente, inclusive por nossas conversas no MSN, que eu defendo a torto e a direito os homossexuais. Mesmo antes de me especializar no assunto, eu já acreditava que a homossexualidade não poderia ser uma opção. Via o sofrimento de amigos e amigas e pensava: não é possível que escolham essa vida!
    Também já tive provas que crianças apresentam sim traços de sua sexualidade. Muita gente diz que, menores de idade não têm uma sexualidade definida. Mas na minha concepção, esse é um pensamento inteiramente social, ou até mesmo, uma piada levada muito a sério.
    Pois é amigi, bem lembrado que em tempos mais antigos, o paganismo tratava a homossexualidade com liberdade e naturalidade. Trata ainda, para falar a verdade. Não posso defender-me com passagens da bíblia, mas posso me defender com o único mandamento que o próprio Jesus Cristo nos deixou: amai a Deus acima de todas as coisas e amáivos uns aos outros como eu vos amei. Ok, a homossexualidade vai de contra isso em algum momento?
    A adoção de crianças é realmente complicada. Digo, um assunto complicado. Obviamente que, eu acredito que tudo que uma criança necessita é de um lar bem estruturado, coisa que realmente, muitos casai hétero não dão. Vou considerar o que você disse porque, está de acordo com o que uma amiga também disse e ela conhece crianças que cresceram com homossexuais. Eu não, então apenas opinei. Se a coisa flui bem, ótimo! Eu só tenho então a defender.
    A lei contra a homofobia é o que falei no post. Não é que eu seja contra, simplesmente acho injusto que ela só abrnja a homossexuais. Acho que deveria valer para o ser humano. Uma coisa que está me incomodando, são pessoas de mesmo sexo se beijando em público apenas para "irritar" os preconceituosos. Não tenho problema com demonstração de afeto em público, mas me incomoda sim a intenção desses casais. Acho que me entende.

    Bem é isso,
    kissesssss!

    ResponderExcluir

Fale! Pode falar que qualquer comentário é bem vindo e eu respondo também!