segunda-feira, 30 de maio de 2011

Preço justo (???) já!

Helo guys!

Voltei a postar! Sentiram minha falta? Espero que sim, porque senti a de vocês! Então, todo mundo está bem? Espero que sim...
Ai gente, fiquei muito feliz ao ler e-mails de leitores e leitoras dizendo que sentiam falta dos meus posts... Sério, foi muito gratificante gente! Espero não voltar a ter esses problemas para poder postar sempre que um assunto novo aparecer! E fiquem felizes, pois eu voltei com um monte de coisa que quero comentar... Escolhi, aleatoriamente, uma delas. Vamos a ela então!
Antes de qualquer coisa, conheçam meu ídolo! O Videologger Felipe Neto. Sim, sou fã dele. Verdade que gostava mais quando ele era um simples videologger e não "o cara que apresenta um programa na TV", mas o post não é sobre ele, exatamente. Só estou me justificando... (risos) Mas digo de passagem que, gosto do Felipe Neto por sua coragem, não pelos seus ditos, exatamente. Vejam que, discordo dele e em um batalhão de coisa, mas gosto do simples fato de ele não ter medo de suas próprias opiniões e ainda nos fazer rir (ao menos a mim faz) com isso.
Agora que já conhecem meu ídolo, assistam um vídeo que foi mostrado por meu professor de História, o qual ainda convido pra escrever aqui, clicando aqui e prestem atenção. Vamos lá, assistam agora! Eu espero...
Assistiu? Ok, vamos continuar. Na aula de história, eu fiquei realmente muuuuito revoltada com esse vídeo e quando o professor nos pediu para procurar uma falha no ponto de vista do Felipe Neto, admito, não encontrei. Então, ele a apontou e não é que ele tinha razão?
Política não é e nunca vai ser meu forte, isso é fato, mas vou tentar passar para vocês o que eu entendi. Não vai ser fácil, porque enquanto escrevo, estou pensando em casos psicológicos, devido a conversa que estou tendo com uma amiga no MSN... Mas enfim. O Felipe Neto culpa o gorverno por nossos preços serem tão absurdamente altos e inclusive manda a nossa balança comercial para um monte de lugares... Ao que meu professor apontou aí um erro. De acordo com o que sabemos, a balança comercial deve pender mais para um lado. Ou seja, a tacha de exportação deve estar maior que a de importação para que a economia do país esteja estável. Então, se um país, lá pro século XVI foi sugado e hoje tem mais o que importar do que exportar e não se vira economicamente de outras formas, como a China que vende seus produtos para os EUA e esse só põe seus símbolos americanos na coisa, a tendência é sugar o dinheiro do povo mesmo. Então pensamos: então é culpa do governo que não reverte nossa situação! Acreditem, pensei isso. Mas o governo lá tem como tomar tal atitude de um mandato a outro? E mais: lembremos que o país está todo cheio de dívidas, as quais foram parcialmente pagas com mais dívidas. A culpa então é de quem? Bem, do governo sim, mas do governo mais antigo, que não pensou nisso antes. Posso estar errada e se sim, por favor, me corrijam nos comments e poderemos debater isso. Vou adorar, sério!
Olha que crítica bacana eu fiz aos americanos... Vocês notaram? Vou explicá-la, caso não tenha ficado clara: os chineses têm muito o que exportar. Não vai tardar muito para que a China seja economicamente mais forte que os EUA. Mas sabem o que o EUA é? Influente! Pois é... E nessa brincadeira, eles importam os produtos chineses, põe seus lindos nomes nele e exportam para nós, os brasileiros, que pagamos um absurdo por tal produto
Porém, o Felipe Neto disse uma coisa que realmente me deixou revoltada. Vamos combinar que, consciêntes desse caso, os nossos queridos políticos vão comprar os produos importados onde são mais baratos. Não só eles, na verdade, mas quem mais tem condição, que não é bobo nem nada! Minha prima, por exemplo, provavelmente trará produtos bem bacanas ao retornar da sua viagem aos EUA.
Uma outra coisa que meu professor falou que é bem interessante, é que no fim do vídeo, Felipe Neto nos passa um site com um abaixoassinado, o qual ele mesmo se propõe a entregar nas mãos da presidência. Então, agora que já sabemos disso tudo que eu tentei explicar, pergunto o que meu peofessor nos perguntou: o que vai adiantar?
Talvez, uma melhoradinha no nosso salário resolva... Não é?
É meu povo, é complicado... Mas fazer o quê, né? acredito que nós tenhamos força sim, só estamos nos concentrando no alvo errado. Que acham? Comentem!
Bem guys, é basicamente isso... Vou tentar, prometo que vou, não demorar com o próximo post tudo bem? Até lá então e volto a dizer, não me abandonem porque não abandonarei vocês.

Até a próxima,
kissesssssss!

4 comentários:

  1. Ah, que bom, novo post!!! E um post bastante pertinente. Admito que também não entendo de política, coisa da qual não me orgulho nenhum pouco, pois, como o Felipe disse, nós devíamos estar de olho no que acontece lá em Brasília, afinal somos os maiores afetados. Mas estou tentando ficar mais atento. Já tinha visto uma matéria sobre os impostos escondidos nos preços dos produtos, mostrando a grande diferença que fazem nos nossos bolsos e fiquei realmente pasmo. Sabia que os impostos eram altos, mas não imaginava que fossem tão absurdos. É revoltante perceber que as pessoas que foram eleitas pra cuidar do bem estar do povo só se preocupam com os próprios interesses e não medem consequências pra atendê-los. Bem, aproveito pra compartilhar a minha indignação e digo que estou disposto a participar do abaixo assinado. Mesmo que não dê o resultado que esperamos, ao menos, serve pra mostrar que não somos indiferentes a todo esse descaso.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiii Leonardo!

    Pois é amigo, voltando à ativa né? E logo com um assunto muitíssimo complicado...
    Bem, é muito importante mesmo ficar "ligado em Brasília", afinal, a ignorância é justamente o que eles querem qut tenhamos.
    Agora, vamos ter em mente que, mesmo que seja só um monte de bla bla bla, o que eu expliquei no post é um ponto pro governo, o que vai transformar nossa revolta em piada para eles. Mas você está certo em uma coisa: eles notarão que não estamos exatamente alienados sobre isso. Então, um ponto para nós. No fim das contas, vale a pena expressar e divulgar nossa revolta.

    Kissessssssssss!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol!


    Bem vinda de volta! :)


    Bem... É um assunto que não posso comentar, pois não me interesso por política, admito. De vez em quando eu tenho algumas conversas com minha tia, mãe e amigos sobre algumas coisas que me deixam indignada (como o aumento significante do salário dos políticos), mas prefiro nem comentar sobre essas coisas. Nós mesmo os elegemos. É nossa culpa. E por que será que continua assim e continuará sempre? Porque pessoas dignas não se candidatam e quem se candidata sendo digno, não ganha o apoio dos outros brasileiros. É polêmico, é complicado...



    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma coisa que eu, um colega e o professor de história estávamos discutindo outro dia. A política no nosso país, infelizmente, virou uma coisa pejorativa, sem credibilidade, de modo que as pessoas realmente honestas e bem intencionadas se afastam dela, preferindo se engajar em ONGs e movimentos sociais. Mas devemos ser otimistas. Vivemos numa democracia e, ainda que os corruptos não sejam devidamente punidos, a sujeira não fica escondida debaixo do tapete por muito tempo. Força, Brasil, um dia a gente chega lá!

    ResponderExcluir

Fale! Pode falar que qualquer comentário é bem vindo e eu respondo também!