quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Família Blackmore!

Helo guys!

Como estão vocês? Preparados para o Natal? Eu, sinceramente, não estou muito. Digo, minha árvore não está montada, não tenho planos para a seia... E sabem de mais? Dia 25 é aniversário do meu pai! Poooooois, vocês já compraram presente pra ele? Nem eu...
Mas, já estou no clima! É uma data que me deixa feliz, quem sabe porquê né? Enfim... Também estou feliz porque arrumei um teclado novo para meu computador, bem que estava precisando...
Mas vamos ao post de hoje! Quero apresentar a vocês, um casal muito especial! Talvez vocês não os cnheçam, mas vale a pena conhecer! Enjoy!
Vamos começar falando de Richard Blackmore, mais conhecido como Ritchie Blackmore: nascido na Inglaterra em 1945, Ritchie Blackmore veio a ser um famoso e excelente guitarrista com o passar dos anos. Conquistou sua fama, principalmente, nas décadas de 60 e 70.
Em sua infância, com 9 ou 10 anos, ganhou seu primeiro violão de seu pai, que lhe dava aulas de violão clássico, alegando que se o menino não aprendesse, lhe quebraria o violão na cabeça. Com 20 anos, já um bom violonista/guitarrista, Ritchie tocou com grandes e famosas bandas da época.
Em 1968, fundou juntamente com outros instrumentistas, a famosa banda de Hard Rock Deep Purple. Foi com essa banda que ele chegou ao alge do seu sucesso.
Como toda banda tem lá seus desentendimentos, Deep Purple não foi diferente, principalmente com o guitarrista que tinha, que por sua vez, era bem problemático e temperamental; Em 1975, o bendito deixou a banda, assumindo outra, com um estilo um tanto quanto diferente. A banda Rainbow, que tinha esse nome em homenagem a um famoso bar, contava com músicas baseadas em castelos, cavaleiros e outras coisas medievais. Hoje, eu chamaria isso de Folk Metal, mas enfim...
Em 1984, o bendito Rico Mais Preto, assim diz a Desciclopédia, voltou ao Deep Purple. Ainda tendo seus desentendimentos, mas voltou.
Em 1989, em um campo de futebol, conheceu uma modelo americana que viria a ser mais tarde, sua esposa: Candice Sralow, mais conhecida como Candice Night, nascida em Nova York, no ano de 1971. Novinha, não é?
Como eu já disse, Candice era modelo, mas deixou sua carreira para seguir Blackmore, isso um pouco mais tarde. Mas, suas composições Folk ou folclóricas foram aproveitadas pelo guitarrista.
Mais tarde, em 1994 ( O ano que eu nasci), o bendito já havia deixado o Deep Purple, retomando o Rainbow. Aí sim, as composições e vocais de Candice foram bem úteis. Mas, como tudo que é bom dura pouco, em 1996 se não me engano, Rainbow foi pro espaço.
Vocês pensam que o casal Blackmore se aposentaram? Nananinanão! Juntos, fundaram uma banda que, incrivelmente, está de pé até hoje! Tocando algo que pode ser chamado de Folk Music ou New Age, misturando letras medievais e mesma atmosfera com instrumentos contemporâneos, Blackmore's Night, apesar de não muito conhecida, é uma banda que eu, particularmente, sou fã! Executa um estilo musical bastante interessante e dentro do seu meio, quase único. No último post que fiz mesmo, mostrei a vocês uma música deles.
Aaaah, deixem-me contar um fato ilário: um amigo meu visitou meu blog e assistiu o vídeo. Tamanha foi a sua surpresa ao descobrir que era uma música lenta e muito bonita, em vez de um Heavy Metal bem pesado... Vejam só como as pessoas me julgam mal... (risos)
Bem pessoas, por hoje é só! Recomendo que vocês dêem uma olhada mais a fundo nas bandas aqui citadas, são realmente boas e interessantes. Me despeço de vocês, já desejando um feliz Natal, caso eu não poste até lá, o que é bem provável.

Um abraço,
kissessssss!

Um comentário:

  1. Achei muito interessante esse post. Não conheço direito o Blackmore's Night, a não ser por um álbum mais puxado pra música cigana e o "Winter's Carrow", que eu escutei um dia desses, pra entrar no clima do Natal! A voz da Candice é muito bonita. Nunca imaginei que ela tivesse sido modelo! Uma boa dica pra mim, que estou passando por uma fase mais calminha!
    Feliz Natal atrasado e feliz Ano-Novo!

    ResponderExcluir

Fale! Pode falar que qualquer comentário é bem vindo e eu respondo também!