quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mais um de meus escritos!

Helo guys!

Como estão vocês? Bem? Ganharam muitos presentes de Natal? Eu ganhei, cada um ótimo...
Agora, vem mais uma festa! Estão animados/as para o ano novo? É, está chegando 2011! Nossa, como passou rápido... Incrível, não é? Pois, eis aqui a minha última postagem do ano! Olha só isso!
Hoje, trago mais um dos meus escritos para a avaliação de vocês. Não é um poema, é um conto, um pequeno conto. Espero que gostem! Enjoy!

Pássaros

Era uma vez, em um tempo distante, um rei muito poderoso e ainda
assim, gentil. Todos de seu povo o respeitavam, não por sua autoridade,
mas por sua gentileza e afeto com cada um. Seu nome era Linus.
Sua esposa, a rainha Anita, assim como o marido, era bondosa e
gentil. Afetuosa com seus criados, ninguém naquele castelo poderia, ou
melhor, conseguiria ser triste.
Rei Linus adorava pássaros. Cuidava muito bem de seus canários,
todos em grandes gaiolas de ouro, com bastante espaço para voar e
brincar como desejassem. Também punha água e comida para os pássaros que
sobrevoavam os jardins do castelo. Adorava ouvir, por horas e horas, o
canto dos belos pássaros.
Como qualquer outro rei, Linus tinha filhos. Eram dois: Rone e Rick.
Rone, como era o mais velho, assumiria o trono do pai, assim que esse
deixasse este mundo. Já Rick, como mais novo, sabia que nunca seria rei
e por isso, não se importava com nada. Vivia pelas tabernas, bebendo e
conquistando belas mulheres.
Mas o tempo passou e Rick se casou. Elayne, uma bela jovem de um
reino vizinho, desposou o garanhão do reino. O casal teve uma linda
filha, Cristal.
Cristal cresceu próxima aos pais, carinhosos e gentis com ela. Rick
deixou sua vida de badernas para se dedicar à filha, tão linda que era,
com seu rostinho de boneca, seu corpo frágil e sua pele de porcelana.
Também crescera junto do avô, adorava seu castelo.
Durante sua vida, sempre tão feliz, Cristal descobriu seus dons:
tinha uma voz linda, melodiosa, que podia encantar o mais bravo dos
leões. Seus ouvidos, sempre tão apurados, gostavam de uma boa música.
Mas, como seu avô, Cristal gostava do canto dos pássaros. Para ela, não
havia outra canção mais linda do que o cantar dos canários de seu avô,
em coral com outros passarinhos, coloridos e felizes, que por ali batiam
suas asas.
Mas um belo dia, a decepção bateu à porta. Elayne, mãe da doce e
talentosa Cristal, descobriu que seu marido não havia deixado totalmente
as badernas. Ele tinha outras mulheres, até mesmo de reinos distantes.
Um fatídico dia, Rick abandonou a família, para fugir com uma delas.
O sorriso de Cristal se desfez, seus olhinhos derramaram lágrimas,
tão cristalinas como seu nome. Mas eram tristes, lágrimas de pura dor e
decepção que sentia por seu amado pai. E chorou mais ainda, quando
devido a essa triste notícia, seu avô querido, o rei daquele esplêndido
lugar, ficou doente.
Mas Elayne era forte e essa força se transferiu para a filha. Ambas,
depois de muito lamentarem, ergueram as cabeças e enfrentaram o mundo,
para nunca mais derramar uma gota de tristeza. Cuidaram do rei Linus até
o dia de sua morte.
Quando seu tio Rone foi coroado, Cristal estava feliz por ele. Mas
seu coraçãozinho estava triste, partido. Ela sentia falta de seu pai,
sentia falta de seu avô. Mas a vida era bela, ela não poderia se
esquecer disso. Enquanto caminhava pelos jardins do castelo, ela ouvia
uma canção, feliz e animadora, uma canção muito linda que a fazia se
sentir muito bem. Não era a canção dos trovadores que animavam a festa
de coroação dentro do castelo. Era uma canção muito mais bela: a canção
dos pássaros.

O que acharam? Bonito? Feio? Mal escrito? Bem escrito? Opinem nos comments, fará a blogger feliz!
Para escrever esse conto, me inspirei na história de uma amiga minha e claro, no som que eu mais amo: o canto dos pássaros. Não é lindo? Quando o sol está a pino, aquecendo tudo e todos, os pássaros cantam alegremente; quando o sol se põe, os pássaros voam de volta para seus ninhos, ainda se pode ouvir o lindo piar por aí; quando a noite chega, se pode ouvir um canto perdido de algum pássaro, geralmente é um canto triste, um lamento, assim como nos dias de chuva.
Sim, eu adoro passarinhos. Se não fossem eles, eu, talvez, não gostasse tanto de música.
Mas, deixemos minhas emisses para lá! Lembrem-se que vocês podem me mandar seus escritos também, por e-mail.

Até a próxima e um excelente ano novo para todos/as,
kissesssssss!

4 comentários:

  1. Nossa, que legal a historinha, gostei muito parabéns! Tu és muito criativa. Estou tentando criar meu blog e lembrei de ti, pra pedir socorro, mas como essas horas tu deve estar no vigézimo sono, rsrs. Mas se eu não conseguir depois te encho um pouco o saco!
    A, adivinha como achei seu blog? Joguei seu nome no google e até mural de recados apareceu! rsrsrs, kkk
    Mas parabéns pelo blog! kisses maurício (maskk) :d

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho esse conto! Um pouco triste, mas está muito bem escrito, aliás, como tudo que você escreve.
    Ah, também amo o canto dos pássaros. Traz muita tranquilidade. Pra mim, eles simbolizam liberdade, tanto por suas asas, quanto por seu canto.
    Vou dar uma olhada nas minhas pastas. Se eu achar alguma coisa razoável (e se conseguir deixar a timidez de lado), mando pra você.

    Kisses!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol!

    Quanto tempo, né? Não tenho aparecido por falta de tempo (como sempre), mas não esqueci de vc.

    Eu achei o conto fantástico, Carol! Você é muito talentosa de verdade. É ótimo ler suas histórias e poesias e tenho certeza de que você se tornará uma ótima escritora. Na verdade, já é! :)

    O conto é muito lindo mesmo e cheio de emoção. Parabéns!

    Parabéns atrasado também pelo seu aniversário! 17 anos, certo? Que tenha muitos anos de vida e que eles sejam cheios de amor, paz, felicidade e sucesso!

    Bjs de sua amiga, Luna!

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiii amores!

    Maskkitooo! Fico feliz que tenha me achado no Google! Viu como eu sou importante? (risos) Sou d+++! eeehehee!
    Bernard, que bom que gostou do continho! Só mais uma coisinha, não que eu me compare a você... Sério mesmo...
    Luna, é sempre maravilhótimo ler um comment seu! Sério mesmo! Obrigada pela força e pelas palavras,fico feliz que tenha gostado de verdade! E ainda sou uma simples blogger, um dia serei uma escritora...

    E, mals pela demora para responder o comment pessoas! Mas, como vocês sabem, eu sempre leio e sempre adoro!

    Kissessss!

    ResponderExcluir

Fale! Pode falar que qualquer comentário é bem vindo e eu respondo também!