sábado, 28 de agosto de 2010

Adolescente=cópia

Helo Guys!

Aqui estou eu de novo, demorei mas voltei! E claro, com mais uma das minhas postagens loucas... Mas antes de iniciar, vamos às notícias do blog!
Bem, coloquei mais dois links na página de Links que Recomendo e retirei a verificação de palavras dos comentários, o que acredito que facilitará pra muuuuuita gente. E mais uma coisinha: recomendo que comecem a divulgar mais o blog aí, porque a partir de sexta-feiradia 3 de Setembro, uma nova página será colocada no blog e eu vou começar a postar um dos meus escritos. Depois trago a sinopse!
Agora sim, vamos ao que eu vim falar! Meus queridos companheiros de idade, não se ofendam ok?
Não é àtoa que os pais se preocupam mais com seus filhos quando entram na adolescência. Além doshormônios à flor da pele e a rebeldia terrível, os jovens de 13 a 19 anos, passam por uma terrível confusão, se tornando assim, verdadeiros Maria Vai com As Outras. Vejam só alguns bons exemplos:

*Vestimentas: existe uma coisa, na minha opinião muito chata, chamada moda, que obriga os jovens avestirem-se todos exatamente iguais . Além de todos virarem verdadeiras cópias uns dos outros, as marcas aproveitam para deixar as "roupas da moda" beeeeem mais carinhas.
*Estilo: estilo próprio? Não, isso não pode existir! Os jovens simplesmente aderem-se ao estilo que atrai as garotas no caso dos rapazes ou atrai os rapazes no caso das garotas, contraria os pais, é legal, o melhor amigo faz parte... enfim. Um bom exemplo são os góticos, que hoje em dia, contam mais com pessoas que gostam de se vestir de preto e ouvir Metal do que com apreciadores de uma arte alternativa, podemos colocar assim.
*Música: quando estamos em algum lugar onde há uma grande concentração de jovens, podemos notar que seus celulares e ipods tocam a mesma coisa. Geralmente, músicas que enchem o saco em todas as rádios. Contam com letras repetitivas e fáceis de lembrar, ou então, os cantores são lindos e chamativos. Mesmo que a melodia seja terrível e a letra completamente sem nexo, não importa.
Preciso continuar? Bem, acredito que não... Claro que, isso não se aplica a todos. Um exemplo, não se aplica a mim, modéstia a parte! Afinal, eu não estaria aqui gastando meu latim sobre esse assunto, não é?
Falando sério, não se aplica a todos. Porém, as exceções são tão raras, que é difícil para os "diferentes" se encaixarem. Encontrar um grupo de amigos na escola, por exemplo, é bastante complicado.
Agora, querem ver uma frase que a maioria dos pais dizem e eu, particularmente, detesto? É a clássica "eu já fui da sua idade, sei como é". Mamães e papais leitores, vocês não sabem! Principalmente com esses ditos "diferentes". Pois eu vou contar um segredinho pra vocês, do qual descobri observando muitos dos meus colegas: toda essa cópia é culpa de uma grande influência da mídia, de um modo geral. No fundo, o adolescente é o que mais sofre com a sua particularidade, com a sua diferença dos demais. É ou não é? Claro que, pra toda regra, há uma exceção e também, eu não sou nenhuma psicóloga...
Agora, lhes deixo a minha tradicional pergunta no ar: você adolescente, se encaixa na minha descrição? Sinceridade! E você, papai ou mamãe que tem um adolescente em casa, ele/a se encaixa na minha descrição?
Bem guys, por hoje é só! Como sempre, espero que vocês reflitam e claro, comentem o post!

Kisses!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luna! Desculpa se sumi do seu blog, ando meio que totalmente sem tempo... Adolescência=cópia, escola=encheção de saco! (risos) Mas vamos lá: não, você não me alugou não. Tive minhas decepções amorosas também, das quais prefiro deixar in off... Mas o que importa é que sei como se sente. E de fato, parece que é na adolescência que o amor vem com mais intensidade e assim, automaticamente, as probabilidades de sofrer aumentam. Ah! Uma coisa que você tem razão é que, os pais devem ser ouvidos sim, minha maior besteira foi não ouvir os meus também, nem liga, sei como é.
    RBD? Eu também! Liga não, a gothic metaleira aqui, até hoje, morre de paixão pela Dulce! Olha, sou tão fã dela que superei a Roberta... (risos) Sim sim, ainda vejo a novela no Youtube!
    Ser uma exceção? Nem ligue pra isso também, às vezes eu me sinto tão singular que chego me deprimir. Quero dizer, eu superei a diferença. Também gosto de Clair de Lune, antes mesmo de conhecer Twilight já gostava... Mas o que realmente me chama a atenção, são trovas dos tempos medievais. Vai, pode rir!
    Ah! E obrigada, que bom que gostou do post! Gosto destes assuntos que nos fazem pensar em nós mesmos às vezes...
    E uma última coisinha: relacha, nem tentei xutar sua idade! Se quiser dizer por e-mail eu deixo hehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol!

    Peço mil desculpas por ter retirado os outros dois comentários, mas é que revelei muita coisa pessoal e não queria que mais ninguém lesse.

    Aqui vou deixar apenas alguns trechos dos comentários que retirei:

    "Como sempre falando de assuntos ótimos. Adolescente = cópia foi uma escolha excelente!

    Sou uma exceção! Sempre fui uma exceção em alguns aspectos. A única vez que não fui, foi na época da febre RBD. Eu gostava de me maquear como a Roberta, vestir como ela e só ouvia RBD...rsrsrs... Isso não durou muito tempo, não. Ainda na época da febre eu voltei para meu eu verdadeiro. Sou louca até hoje pela novela (e ainda assisto no boomerang quando tenho tempo), por algumas músicas... Emfim. RBD vai ser eterno para mim. Mas como disse, ainda na época da febre, eu voltei a ser eu mesma. Por quê? Me senti uma imitação, uma cópia, como vc mesma disse. E gosto de ser única. Gosto de ser eu mesma e doa a quem doer...rsrsrs... Desde criança tinha minha própria personalidade e pouco me importava o que diziam (minha mãe) ou pensavam de mim."

    Espero que entenda. Da próxima vez que quiser conversar com vc sobre assuntos pessoais, faço por email, ok?

    Perdão. :(

    Bjs!

    ResponderExcluir

Fale! Pode falar que qualquer comentário é bem vindo e eu respondo também!