sábado, 4 de setembro de 2010

Uma ótima dica de livros!

Helo guys, bom dia/tarde/noite!

E aí, como vocês estão? Eu estou um pouco triste porque por obra de algum vírus engraçadinho, minha preciosa obra de artes foi pro espaço. Sim sim, me refiro ao meu escrito que eu prometi postar aqui, até tinha postado a sinopse! Mas fazer o quê... Vou ter de escrever de novo né?
Mas falemos de coisas felizes! Como o motivo do post de hoje! E põe "felizes" nisso, eu trouxe coisas aqui que me fizeram pular de alegria...
Alguém aí já leu a série Percy Jackson e Os Olimpianos? Não? Aff, não acredito! Leiam, é muito show!
Para quem gosta de mitologia grega e séries adolescentes, vai amar! Eu por exemplo, gostei e muito.
Como eu detesto sinopses, vou tentar explicar mais ou menos, do que se trata essa série: começa com Percy Jackson em seus 12 anos. Ele é um garoto normal que vive com sua mãe e padrasto. Bem, normal em termos, ele é bastante problemático na escola. Mas toda a sua vida muda quando ele descobre ser um semideus ou meio-sangue, isso é, filho de um deus. Exatamente! Filho de Poseidon, deus dos mares! Então, Percy é levado ao Acapamento Meio-Sangue, onde outros filhos de deuses são treinados. E lá, ele irá viver várias aventuras e descobrir que, tudo que ele pensava ser mitologia, realmente existe!
Muito show, na minha opinião. Recomendo! E claro, comprem para ajudar e insentivar o autor...
Agora, aqui vai uma senhora notícia aos que já leram! O autor da série,Rick Riordan, está escrevendo uma segunda série, dando continuação à primeira. Chama-se Os Heróis do Olimpo e o primeiro livro será O Herói perdido.
Como eu sou muito boazinha, trouxe para vocês a sinopse dessa nova série. Ok, eu sei, odeio sinopses, mas eu ainda não li né? Enfim, colo abaixo. Ah, lembrando que pode conter spoilers da primeira série, portanto, se você ainda não leu, é melhor pular, se não quiser saber!

Depois de salvar o Olimpo do terrível lorde Titã, Cronos, Percy e seus
amigos têm que reconstruir seu amado Acampamento Meio-Sangue, onde a
próxima geração de semideuses deve agora se preparar para sua própria
arrepiante profecia:

Seven half-bloods shall answer the call,
To storm or fire the world must fall.
An oath to keep with a final breath,
And foes bear arms to the Doors of Death.

Sete meio-sangues ao chamado vão responder
Em temperdade ou fogo o mundo deve perecer
Com o final respirar, a promessa manter
E às Portas da Morte armas e inimigos ver.

Show né? E querem outra notícia muito show? Clicando aqui, vocês poderão ler as primeiras páginas do primeiro livro! Eu já li e me arrependi, aumentou o suspense!
O jeito é esperar, o primeiro livro será lançado nos EUA dia 12 de Outubro deste ano. Claro que assim que o e-book chegar, eu vou trazer aqui para download e também avisarei quando for publicado oficialmente no Brasil, para nós comprarmos e ajudarmos o tio Rick.
Agora, antes de me despedir de vocês por hoje, trago os links para download dos livros da série Percy Jackson e Os Olimpianos. Espero que gostem! Só clicar no título e ser feliz! Hês:

  1. O Ladrão de Raios
  2. O Mar de Monstros
  3. A Maldição do Titã
  4. A Batalha do Labirinto
  5. O Último Olimpiano


E pra quem não sabe, existe o filme do primeiro livro, O Ladrão de Raios. Eu particularmente não gostei muito, achei que está diferente demais do livro. Mas mesmo assim, pra quem quiser conferir, só clicar aqui para baixar a primeira parte do filme e aqui para baixar a segunda.
Por hoje é só, espero que se divirtam bastante com as minhas dicas! E não fiquem tristes, eu vou começar a reescrever o meu futuro livro e já começo a postar amanhã mesmo!

Goodbye guys!

4 comentários:

  1. Olá Carol! Posso te chamar de Carol?

    Bem... Esse seu livro parece que será muito bom!!! Mas por que vc vai postá-lo no blog antes de registrá-lo na Biblioteca Nacional???!!! Não faça isso! Talvez tenha sido até bom (mesmo que isso seja horrível) seu escrito ter sumido, assim vc terá tempo de ler meu comentário antes de fazer a loucura de postá-lo no blog! A não ser, é claro, que vc já o tenha registrado. Aí tudo bem... Mas caso esse não seja o caso, não o poste antes de registrar! Se vc postar qualquer um poderá ler e roubar a sua ideia.

    Eu já terminei de escrever um livro também e estou louca para mostrar minha ideia para outras pessoas, mas morro de medo de alguém plagiar minha história. Por isso, vou esperar mais pouquinho até ir lá no Centro do Rio para registrá-lo.

    Atenção: NÃO REGISTRE PELA INTERNET, POIS TAMBÉM PODE SER PERIGOSO. REGISTRE PESSOALMENTE.

    Agora sobre a Usurpadora: fiquei horrorizada quando vi a reportagem sobre esse caso. Sou muito fã dessa atriz e adorei as personagens que ela interpretou em Usurpadora. Eu acho que essa louca deve ser internada num hospital psiquiátrico e permanecer lá para sempre. É um perigo para a sociedade.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAhhh puleii de alegria aquii.. nem acredito q o Rick Riordan vai continuar a saga.. pow fiqueii mega feliz!! tinha ficadoo triste quando terminei de ler o ultimo olimpiano...

    sou louka pela saga!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Luna!
    Ah! Oras, claro que pode me chamar de Carol. Carolina parece bronca... hehe!
    Olha, eu fiz bem em deixar pra responder seu comentário agora. Pois você está certa! E, além do mais, é bom, porque me dá mais tempo de deixar tudo, exatamente, como eu gosto. A propósito, poderia entrar em contato comigo por meu e-mail? Quero te alugar um pouquinho... hehe! Agora que você falou que também escreve e vai registrar... Então, poderia fazer esse favorzinho?
    Quanto ao caso Gabriela, de acordo contigo, essa mulher é louca mesmo. O nome disso é loucura meu, nem é obseção ou o que seja. Ah! Eu também gostava da novela... hehe!
    Blood and shadow kisses,
    valeu pelo coment!

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiii Niely!
    Pow, nem me fale em pular de alegria... Quando minha amiga Samira (Bj Samira!) me passou o link com os primeiros capítulos de O Herói Perdido, quase dei um treco!
    Também sou louca pela saga, não me conformei com o fim. Fico lendo fics e fics, mas... não é a mesma coisa. Ah! Vale dizer que o tio Rick não vai, exatamente, continuar a saga. Ele deu início a uma nova saga com os mesmos personagens, mais ou menos.
    Beijosss querida, valeu pelo lindo coment!

    ResponderExcluir

Fale! Pode falar que qualquer comentário é bem vindo e eu respondo também!