terça-feira, 21 de setembro de 2010

Realidade, ficção e ficção na ficção!

Helo guys! Bom dia/tarde/noite!

E aí? Como vocês estão hoje? Bem? Mal? Chateados? Felizes? Tristes? Eu estou bem, só meio dodói, mas...
E as eleições estão chegando hein! Em quem vocês vão votar para presidente? Dilma? Serra? Marina? Bem, eu já tenho meu candidato ou candidata... Mas voto é secreto né? Então... shh!
Maaas... No post de hoje, venho falar de um assunto que nada, absolutamente nada, tem a ver com política. Na verdade, tem a ver com literatura, um dos meus temas favoritos. Pois, vamos ver o que eu tenho a dizer? Logo abaixo! Enjoy!
Hoje em dia, um tema que tem prendido muito os jovens à literatura é o romance sobrenatural. Séries antigas como O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia que são consagradas até hoje, ou, séries recentes como a Saga Crepúsculo, por contarem com personagens fictícios que carregam consigo, personalidades vistas a todo tempo no dia-a-dia.
Porém, o que acontece é que a liberdade que hoje em dia os escritores têm é tão grande, que podemos ver séries que contam com personagens de mesma espécie, porém, completamente diferentes! Vejamos alguns exemplos:
O que começou com uma lenda, uma crença, uma prática, hoje está perfeitamente irreconhecível! Me refiro aos vampiros. Poooooois é! Primeiro o Conde Drácula com sua prática de beber sangue que se tornou um vampiro nas obras literárias de Bram Stoker, não que ele tenha sido o primeiro vampiro, e veio evoluindo, passando pelos vampiros mais modernos de Anne Rice, e finalmente, chegando aos vampiros indestrutíveis e brilhantes de Stephenie Meyer! E sem falar em outras lendas bem diferentes, onde vampiros têm poderes mágicos e tals.
Querem um outro exemplo? Pois, a crença nos fantasmas! Nas casas mal assombradas! E tudo mais! Pois, nós sabemos da existência de espíritos e que também, existe a mediunidade Porém, vemos a coisa de uma forma bem diferente, no ponto de vista de Meg Cabot
e sua série A Mediadora, onde a personagem principal pode se comunicar, tocar e até mesmo se apaixonar pelos fantasmas que encontra.
Isso é ruim? Não, ao menos na minha opinião! Eu, particularmente, acho muito legal e divertido ler séries assim. Uma forma de sair da realidade quotidiana, vocês não acham?
Bem, então me dêem a opinião de vocês. O que acham de romances sobrenaturais? Hein? Aguardo comentários!
Ah! Antes de me despedir de vocês, quero dizer que, estou enrolando para postar meu livrinho porque aceitei a sugestão da Luna e estou o reescrevendo na medida do possível, para publicar de uma vez.

Agora fui guys,
kisses e até mais!

4 comentários:

  1. Olá Carol!

    Tem selinhos para você no meu blog: http://lunadelua.blogspot.com/2010/09/mais-2-lindos-selinhos.html

    Sobre romances sobrenaturais: gosto bastante de romances sobrenaturais, principalmente, os que envolvem vampiro ou alguma coisa de religião... Porém, prefiro os romances "normais"...rsrsrs... Ou seja, aqueles com mocinhos arrogantes que se acham os donos da verdade e mocinhas rebeldes. Mas sempre tem na minha lista alguns livros sobrenaturais. Gosto bastante deles, mas prefiro os normais... Entende? rsrsrs...

    Sobre o email: desculpa por ainda não ter te enviado um email no email. Mas é que não estou tendo tempo de verdade. Mas vou enviar. Prometo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Luna!
    Bem, estou indo agora olhar o seu blog... muito obrigada viu?
    Bem, quanto aos romances, eu dou uma preferência grande aos sobrenaturais, acho que pra fugir da realidade. Mas gosto daqueles sobrenaturais com um fundinho, só unzinho que seja, de verdade, sabe? É bem legal... Quer ver um e que poucos imaginam que tenha verdades, claro que escondidas? Harry Potter! Ééé!
    Ah! E quanto ao e-mail, tudo bem, sem pressa! Mande quando puder!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol, só comentando sobre os romances sobre naturais, adoro ler esse tipo de literatura, mas também acho que deve ter um pouquinho de realidade pra ficar mais legal. Ah, só relembrando, posta Vampire Academy aí pra nós!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carol!

    Tem selinho para você no meu blog: http://lunadelua.blogspot.com/2010/09/ganhei-mais-selinhos.html

    Bjs!

    ResponderExcluir

Fale! Pode falar que qualquer comentário é bem vindo e eu respondo também!