domingo, 3 de outubro de 2010

Brasil, mostra a tua cara!

Helo guys! Bom dia/tarde/noite!

E aí, como foram de eleição? Votaram direitinho? Estão prontos para o segundo turno? Porque terá, com certeza...
Gente, no post de hoje, vou falar de algo que me revoltou, na verdade, todo ano me revolta, que é o pouco valor que o brasileiro dá à política. Já não basta os candidatos serem sempre farinha do mesmo saco, o povo tem que piorar?
Bem, vou explicar, a coisa sempre acontece assim:
*Começam as propagandas eleitorais e o indivíduo diz "Aff, vai começar esta chatisse!";
*Olham os panfletos nas ruas com fotos dos candidatos e dizem "Bando de ladrão, nem dá vontade de votar.";
*Ouve por aí as promessas de um ou outro e pensa em votar aquele que vai aumentar o salário mínimo, abaixar o preço do arroz ou fazer as coisas de acordo com a religião do eleitor;
*No dia, esquece o número do único candidato que tinha pensado em votar e vota no primeiro que lembrar do número;
*E no fim, diz "Que absurdo, como pôde um candidato tão ruim ganhar?".
Bem, entenderam meu ponto? Isso realmente me revolta! E sabem o que o pior de tudo? É que eu fui testemunha de tudo que aconteceu acima. Ah, quem não foi?
Mas sabem que meu professor de história falou uma coisa bastante correta? Dá no mesmo votar em qualquer um, pois se formos analizar, as promessas são quase as mesmas na íntegra e quando não são, não vai cumprir do mesmo jeito!
Os únicos candidatos que poderiam fazer alguma diferença, são esquecidos e vistos apenas no debate, quando são vistos.
Querem saber de mais uma coisa? Conversando justamente sobre isso hoje na casa do meu tio, com ele e outros membros da minha família, começamos a fazer piadas dos candidatos e da nossa desgraça. E no fim, depois de muito rir, minha mãe disse uma coisa que eu, particularmente, achei verdadeira: "A diversão do brasileiro é esta mesmo... Fazer piada de tudo! A gente tinha que levar as coisas mais a sério...".
Depois, os estrangeiros dizem que nós somos o povo mais feliz. Somos mesmo! Mas vejam as consequências?
Uuuuh, gente, eu precisava desabafar sobre isso! E agora, vocês, o que pensam a respeito? Aguardo os coments!
Ah! Uma última coisinha: me avisaram que o link do site Nyah Fanfiction, na página de links que recomendo, não estava funcionando. Testem aí e vejam se agora está, ok?

Até mais,
kisses!

2 comentários:

  1. Olá, Carol.

    Tudo bem?

    OBS: já li seu email, mas ainda não respondi. É que meu dia foi corrido e pretendo responder com calma. Ok?

    Bem... Tenho que falar sobre as "letras estranhas, ótimas músicas" da sua postagem anterior, mas isso tbm vai ficar para amanhã.

    Sobre a política: detesto ouvir aquele bando de mentirosos ficarem falando sobre coisas que não são nem um pouco imrportantes para eles. Quando esses estúpidos se aproximam para falar comigo eu nem dou atenção e se pudesse, não votaria em nenhum deles... Mas como tinha que escolher um de cada ninho de cobras... Fazer o quê?

    Eu fiquei muito ansiosa antes de votar. Fiquei com medo de fazer uma escolha muito errada (todas as escolhas nesse caso são erradas...rsrsrs... mas existem aquelas muito erradas)... Ao contrário de muitos, acredito sim que um voto faz toda diferença e que cada voto é muito importante.

    Eu acho que o Brasil está precisando, como vc disse, ficar mais sério e pensar mais no próprio país e no futuro. Do que adianta reclamar se a própria pessoa não fez nada para mudar a situação?

    Tbm acho que deveriam se candidatar mais pessoas honestas e que se importem de verdade com os outros... Mas talvez a gente nem acredite neles, né? Fica difícil confiar nos políticos hoje em dia. Na verdade, sempre foi difícil confiar neles...

    Bjs!

    OBS: teria como vc fazer uma postagem sobre a música do Cazuza? Acho que ela tem o mesmo título dessa postagem. Gostaria que vc falasse sobre a letra da música. Se puder, é claro.

    Saudades...

    ResponderExcluir
  2. Oioi Luna!
    Nooooooossa, eu sumi legal... Mas bem, não se preocupe, falta de tempo é comigo mesmo!
    Quanto à política, também não tenho paciência com essa corja. Mas por causa da nossa falta de paciência, não nos damos a oportunidade de peneirar um pouco e encontrar, quem sabe, os menos mentirosos.
    Quanto a música do Casusa, é uma grande idéia. Estou preparando o post e logo logo, posto.
    Beijosssssssss,
    até mais!

    ResponderExcluir

Fale! Pode falar que qualquer comentário é bem vindo e eu respondo também!