quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um cartoon para download! Avatar A Lenda de Aang

Helo guys! Bom dia/tarde/noite!

Geeeeeeeente, hoje é aniversário de duas pessoas muito importantes para mim: primeira e mais importante, minha mãe! Eeeeeeeeeeeeeeeh! Segunda, um dos meus atores/cantores favoritos: Christopher Uckermann! Parabéns para eles!
É pessoas, pensar que eu estou a esta hora na frente de um computador hiper lerdo, vocês não acreditam... É a minha vidinha... Mas, vamos logo ao assunto do post de hoje, que está menos infantil do que o título sugere. Enjoy!
Não tenho vergonha de admitir que com 14 anos na cara. eu via, na NickelodeonNickelodeon, o cartoon Avatar, A Lenda de Aang. Claro que, agora, alguns anos depois, eu ainda vejo e ainda não tenho vergonha de admitir. No post de hoje, vocês saberão porquê.
Antes de disponibilizar os 10000000 de links da série completa, quero fazer alguns comentários a respeito da mesma, que com certeza, nos levará a outros comentários,como sempre... Pensei em criar esse post, justamente conversando com a
aniversariante do dia sobre Avatar. So let's go!

Sinopse:
Avatar conta a história de uma era perdida na qual a humanidade se
dividiu em quatro nações, cada uma delas representando um elemento da
natureza: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os
Nômades do Ar. No passado, em cada uma dessas nações havia alguns
homens e mulheres com poderes especiais chamados Benders (Dobradores),
capazes de manipular os elementos da natureza num tipo de luta que
combina artes marciais e magia. Para manter a natureza em harmonia e o
equilíbrio entre as nações, a cada geração um Dobrador é capaz de
controlar todos os elementos. Ele é o Avatar.

Durante uma guerra travada entre a Nação do Fogo contra outras nações,
o Avatar sumiu sem deixar vestígios. Cem anos se passaram e um dia
Katara e Sokka, dois irmãos da tribo das águas, encontram um garoto
dentro de um Iceberg. Esse menino é Aang que estava congelado durante
muitos anos. Com a vila atacada pelo povo do Reino do Fogo, os irmãos
descobrem que Aang, na verdade, é o Avatar desaparecido. Agora Katara e
Sokka precisam ajudar Aang a encarar seu destino de salvar o planeta.
Mas isso não vai ser tão fácil, já que Aang é apenas uma criança, não
escolheu esse fardo e está mais é a fim de se divertir.

Aí está um cartoon que, nos EUA, fez mais sucesso do que o previsto. Foi o desenho mais assistido, perdendo apenas, claro, para Bob Esponja. No Brasil, também foi muito bem recebido, porém, não foi recomendado para menores de 12 anos, devido a violência e o psicológico esposto dos personagens, o que realmente há, não posso negar.
Aqui agora, tocamos em um ponto interessante: não foi feita uma sensura, exatamente, mas por que essa recomendação? Pergunto a vocês, uma criança que assistisse algo complexo, entenderia? Também, a violência e o psicológico exposto está no mundo, mais cedo ou mais tarde, a criança irá começar a compreender. Enquanto não o faz, se diverte com a animação apresentada no desenho.
Mas voltando aos altinhos, não exagero quando me refiro ao psicológico exposto dos personagens. Isso realmente é apresentado e muito bem retratado, na minha opinião. Vejam só alguns exemplos. Ah, vale avisar que não irei citar spoilers, apenas fatos que acontecem no decorrer das temporadas, não vai estragar a graça, caso alguém queira assistir:
*Em um certo ponto da primeira temporada, um certo sentimendo começa a ser notado entre Aang, o avatar e sua amiga/companheira de aventuras, Katara. No decorrer da temporada, esse amor juvenil passa por muitos obstáculos: primeiramente, apenas a dúvida de saberem se eram ou não, correspondidos; depois, as confusões sentimentais que eles passam, etc, etc, etc.
*O vilão do desenho, Zuko, tem bons motivos para ser como é. Imaginem um adolescente que apenas queria o melhor para seu povo, de repente ser expulso da nação pelo próprio pai, logo após enfrentá-lo, contra a sua vontade, em um duelo. Em tempos de guerra, prevalecia a honra e o orgulho, principalmente de um jovem. Então, isso explica muitas das suas atitudes. Claro que, para perceber isso, deve-se olhar atentamente, a história de um outro ângulo.
*A irmã de Zuko, Azula, também tem lá seus motivos para ser como é: imagine ser mulher, a mais jovem da nação, uma princesa e ainda assim, querer conquistar a honra e a glória aos olhos do pai. Principalmente, diante da missão do seu irmão mais velho. Não quero puxar saco mais, apesar de ser uma perigosa vilã, Azula é a minha segunda personagem favorita. Ela tem um jeito todo diferente de pensar e agir. Diferente de todos, diferente de uma princesa.
*Podemos notar também em Aang, uma forte pressão psicológica e um amadurecimento perceptível no decorrer das temporadas. Também não seria pra menos: imagine ser um jovem de 12 anos e saber que todo o mundo depende de você para seguir em paz. E quando digo todo o mundo, é literalmente, todo o mundo.
São esses pequenos detalhes, somados à ação e aventura que me fazem gostar tanto desse cartoon. Claro que, espero também, que meus queridos/as leitores/as gostem também. Logo abaixo, disponibilizo para download, as três temporadas. Lembrando que, qualquer problema com algum link,me avisem por favor. Para baixar, clique no nome do servidor.
Enjoy:

  1. Primeira Temporada: Água
  2. Segunda Temporada: Terra:
  3. Terceira Temporada: Fogo:


Caramba! Deu trabalho, mas está aí!
Bem guys, por hoje é só isso. Até a próxima,

kissessssssss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale! Pode falar que qualquer comentário é bem vindo e eu respondo também!