sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Há males que não vem para o bem...

Helo guys! Bom dia/tarde/noite!

Então, como estão meus/as queridos/as leitores/as? Bem? Mal? Eu estou chocada e em êxtase! Sexta-feira que vem tem um show de talentos em minha escola e eu vou apresentar um monte de coisa... Aiai... Nervosa pakas... Me desejem sorte!
Gente, hoje eu venho com mais um desabafo, algo que está me deixando bastante revoltada. Pensei em posar isso hoje, na aula de Espanhol, que praticamente, não teve, já que a professora encerrou a matéria... Enfim, estávamos debatendo sobre o assunto e eu, venho aqui expôr alguns fatos e minhas opiniões. So let's go!
Acho que todo mundo já sabe da "guerra" que está ocorrendo aqui no Rio de Janeiro. Com o envio de policiais às favelas para combater o crime, os bandidos, revoltados, estão invadindo as ruas e ateando fogo em veículos, matando pessoas, entre outras coisas, uma forma de rebelião para retirar a polícia dos morros.
Estabelecimentos estão sendo fechados, pessoas estão com medo de sair de casa, tudo por causa da violência que, por sua vez, já tomou conta de praticamente toda região metropolitana. Se duvidar, de todo estado.
A polícia está espalhada por todas as partes tomadas, combatendo, atirando e prendendo os bandidos. Porém, nem é preciso dizer que, todo esse combate está piorando a situação.
As pessoas se perguntam, quais providências devem ser tomadas para resolver de uma vez por todas, esse problema. Essa é justamente a pergunta que eu deixo para vocês, leitores/as: quais providências devem ser tomadas para resolver esse problema?
Eu tomo a liberdade de deixar aqui, minha opinião: para mim, o que deveria ser feito é, liberar a venda de drogas. Por quê? Porque toda essa baderna entre muitos outros crmes que acrescentam mais violência ao RJ é a guerra constante entre a polícia e o tráfico de drogas, certo? Pois bem, sem tráfico, sem guerras, sem problemas!
Vocês então podem dizer que, isso seria muito prejudicial, pois as drogas estariam acessíveis a todos, inclusive falando em questão de preço, que abaixaria bastante. Porém, vocês têm de concordar comigo que, informação a respeito de produtos do tipo não falta, embarca nessa quem quer. São produtos que podem levar à morte, porém, quem não sabe disso? Enquanto, com toda a violência nas ruas, você nunca sabe quando será atingido por uma bala perdida.
Bem guys, por hoje é basicamente isso, aguardo os coments! Agora me vou,

Kissesssss!

3 comentários:

  1. Legal saber que você vai participar de um concurso de talentos na sua escola. Pelo que pude ler, deu pra perceber que você tem bastante talento! Mas você canta também, né? Não se esqueça de compartilhar esse talento com os colegas virtuais!!!
    Quanto à violência, tenho acompanhado tudo pela televisão e estou pasmo. Trata-se de uma verdadeira guerra. Nem consigo imaginar a insegurança de vocês que vivem aí. Todos nós estamos cheios de dúvidas.
    Você entrou numa questão bastante delicada e polêmica, que é a legalização das drogas. Sem dúvidas seria o fim derradeiro do tráfico, mas também um grande choque para a sociedade, já que, como você disse, sabemos o quanto essas substâncias são prejudiciais à saúde. No entanto, são legais substâncias como álcool e nicotina, que são responsáveis por inúmeras mortes todos os anos. Acho que essa é a questão. A legalização das drogas deixaria o conflito inteiramente nas mãos da consciência, coisa que a maioria dos seres humanos não estão acostumados a exercitar.

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bem?

    Sempre que possivél vou visita-la.Conheci seu blog através da Luna.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oioi amigos!
    Bem, vamos por vez.
    Lu, prazer tê-la aqui no meu blog! Espero que goste dos posts e comentários serão sempre, sempre mesmo, bem vindos!
    Bernard, eu não posso discordar de você. Isso abalará muito a sociedade e com certeza, um número alto de mortes ocorrerá. Tenho plena consciência disso. Porém, tenho plena consciência da guerra e das mortes que acontecem em abundância por causa da violência. Agora, graças a Deus, a guerra aqui no RJ deu uma acalmada. Mas eu sei, todos sabem, não é o fim.

    Beijos para os dois!

    ResponderExcluir

Fale! Pode falar que qualquer comentário é bem vindo e eu respondo também!