domingo, 21 de novembro de 2010

Poemas de Amor por Giovanne Bertotti!

Hello guys!

Aí, sentiram minha falta? Estou postando com menos frequência por falta de tempo... Aff! Vocês já sabem disso. (risos)
Gente, o poste de hoje vai ficar um pouco muito grande. Mas vou explicar o que ocorre: um dos meus leitores/amigo, Giovanne Bertotti, me enviou seus escritos par que eu os divulgasse no blog. Então, como eu não consegui selecionar alguns para postar, postarei todos! São 16, já vou logo avisando!
Lembrando que, se alguém quiser que eu poste os escritos no blog, basta me enviar por e-mail ok? So enjoy!

Água

Sou a água da vida a água,
a doce e gelada água de todo dia,
sou a água que te sacia.

Sou a pura e tão limpa fonte,
de vida tão linda que te sacia,
sou tão cristalina quanto o cristal,
e brilho tanto quanto seu lindo olhar.

Sou a gota de lagrima que escorre,
sobre seu olhar, e a gota de água
que cai sem parar.

Sou quem lava a impureza de sua alma,
apenas através de pequenas gotas,
que vão escorrendo de seus olhos,
e chegam até seu coração com um toque de paixão.

Sou a chuva que molha seu corpo,
sou a água que evapora, para molhar
as lindas rosas que se encontram no jardim de nossa vida.

Entre suspiros e lagrimas escrevo,
versos que vão salvar minha alma,
e tão cedo a acalmar, diante de
tanta tempestade de água que saí de meu pequeno olhar.

Sou tão pura quanto seu olhar,
sou tão verdadeira quanto seu jeito de amar,
e tão calma ao ponto de chorar pra não se afogar.

São lagrimas que ninguém sabe
explicar. São tão verdadeiras
ao ponto que chega a marcar a alma,
de só quem sabe amar.

A vida sem min não há,
de continuar. Sem ninguém mais poder chorar,
ou mesmo me tomar pra se saciar.

A vida só tem sentido a quem sabe amar,
e do amor tornar alegria pra brotar,
novas fontes de vida sem se esgotar,
e ao seu amor nunca acabar ou se saciar.

Anjos

Olhos de prata, coração de ouro
sentimentos vivos e mortos,
sou apenas um anjo que vaga.

Sou um mensageiro de Deus
sou um anjo poiteiro
que com sua harpa toca sem parar,
e aos humanos sua mensagem clamar,
que daria de tudo pra poder amar.

voando longe em cima de suas cabeças,
com a pequena brisa de suas asas a passar,
ao lado daqueles que foram dado o dom do amar.

me deito ao lado de uma estrela é me entrego a chorar,
as lagrimas que vão lavar a alma daqueles,
que não sabem mais amar. Vejo a estrela a brilhar
e meu corpo a se transformar.

Só mente queria poder te olhar novamente,
em seu lindo olhar e lhe falar novamente,
que para todo sempre vou te amar.

A morte e o começo de uma nova vida, e sem você
um poço sem fundo de tristeza e desavenças.
De que adianta Deus viver se quem amo,
não posso mais tocar estar ao lado.

A morte não e o sofrimento de quem ama,
mais sim de quem foi amado por alguém.
Daria de tudo por um segundo,
daria minha vida por um minuto ao seu lado.

Será que os humanos são dignos de amar,
sim por que vivi fui amado e amei, mais a morte
que todos esperam conseguiu me alcançar.

Sinto saudade do lindo raio de sol,
dos dias que passava com você ao luar,
de meus poemas a te citar,
e com minha lírica voz a cantar.

De que me adianta ser um anjo, se você que e minha
harpa, você e a minha força pra cantar,
sem você o céu para mim não e nada.

O Deus que que clamo sem parar, Deus do
amor e da paz, canto a clamar que uma nova vida vira,
e clamo sem parar que ao mundo quero retornar,
nem que seja apenas um segundo pra eu poder a olhar,
novamente sua beleza contemplar para meus versos terminar.

Céu

Rabisco sobre palavras um céu azul,
aonde podemos criar asas pra poder voar
no infinito de nossos sonhos.

Olho com os olhos que,
me perturbam todas as noites.
Imagino um céu azul sobre nossos olhos,
vejo uma estrela que nunca vai se afagar.

Contemplo pinturas que nunca vão se apagar,
sobrevivo em linhas que não vão acabar,
e respiro por meus poemas.

Crio meu céu, o destruo por que você
não está lá. Te procuro em varias
formas, novas caricaturas
tudo isso pra um dia te encontrar.

Em que meu céu você possa se encontrar,
como uma estrela que nunca vai afagar,
e com meus poemas te completar.

Cada um tem o seu céu, mais o meu
se não tiver sua presença, a cada minuto
se torna o inferno que os humanos evitam desejar.
Em lagrimas vou me afogar para o fogo,
que me condena apagar eternamente te amar.

No meu céu a uma estrela que vai brilhar,
sobre seu sorriso enfeitar,
nos novos dias que sempre vou te amar.

O céu e uma incógnita que nem o tempo,
vai saber aonde vai estar. Poemas
vão flutuar sobre o céu, as letras
de nosso amor entrelaçar em um poema.
e meu céu ao seu lado vou criar.

Flores

as flores que brotaram na primavera
de seus lindos olhos e que,
enfeitaram meu coração com sua linda cor.

Essa flor e tão linda e pura como,
nosso lindo amor. Tão perfumada quanto,
o amado aroma de rosas que existe em seu corpo,
e tão puro quanto nossos corações.

Rosas de gelo, rosas negras,
que congelam, uma alma
pequena.

Rosas de luz, rosas douradas
rosas que se tornam prateadas.
Rosa do calor descongela,
a alma de um pecador.

Rosas que perfumam meu coração
façam com que encontre a minha direção,
que está longe de meu coração.

Prateadas, negras, vivas ou mortas,
são todas rosas. Lindas que perfumam
e afogam um pequeno coração,
que vive esperando sua compaixão.

grandes, lindas, feias e pequenas
pétalas que cai sobre a razão,
de uma nobre paixão.

Frutos

Nasce um novo dia, o sol
se põe a brilhar, e a lua
a seu lindo descanso eterno a voltar.

Novos frutos a saciar a fome de,
quem precisa novamente amar,
solos de tristeza desavenças,
magoas e pequenas feridas que não cicatriza.

A fome do amar, não e igual a fome
da gula ou da luxuria, e a fome que
nem a própria pessoa sabe saciar,
ou ao menos a explicar.

Somente um novo dia que virá,
com novos horizontes a brilhar,
pra essa pequena alma saciar.

Os frutos sagrados que deus nós dá,
e uma forma de compaixão e uma forma de,
mostrar o verdadeiro jeito de amar,
sem se preocupar.

Amar e mais que falar, respirar,
estar e sentir o que o outro sente,
e viver a vida sem se preocupar com o jeito de amar.

Sei que a um novo dia a raiar,
novas estrelas a brilhar, pequenas borboletas
a voar no ´céu azul, ao meu blue sky vou voar
sem parar pra poder chegar.

Sem me preocupar vou te amar, de minha
maneira meu jeito de te falar,
em seus ouvidos a clamar sua doce voz,
sem parar, sem cansar, sem esperar.

Por que a melodia de seus lábios,
são a melodia de minha vida,
e a frase que acalma meus dias.

Imortal

Não sou imortal,
mais meu amor por você
nunca vai chegar ao final.

Nem luares, nem estrelas
nem cometas ou planetas
nem o universo vai ser
maior que meu amor por você.

Entre os seres mais lindos,
nenhum chega aos pés
de seu lindo sorriso.

Olhei ao céu hoje
e vi seu lindo sorriso
sorrir para mim, senti
o que nunca senti por ninguém.

Senti o céu brilhar aos
meus olhos,
e novamente amei seu sorriso.

Não são apenas palavras
são a razão do meu viver,
são sentimentos escritos
por alguém que vive por você.

Posso te amar de vários modos,
mais eu só sei te amar com meu
coração, com minha alma, e minha vida.

Muitos podem falar que e uma paixão,
mais o que diz dentro do meu coração,
é que seus lindos olhos, são
a razão do meu enlouquecer.

Morri 29 vezes por não ter você,
revivi 29 vezes por te encontrar,
te amei por uma vida, e te odiei por um dia.

Entre as estrelas, entre o sol,
entre a luz da vida, entre o luar,
a luz mais linda foi a que surgiu
em seu sorriso quando você me viu.

Acho que não sei quem sou, só sei
que esse e nosso mundo, só sei
que hoje o céu e mais lindo.

Lágrimas

Queria não somente queria deveria,
estar as minhas lagrimas o meu sofrimento,
as angustias que clama em minha alma.

O passado que o condena, as verdades
que o atingem no peito sem medo de dor,
sofrimento tristeza verdadeiras estrelas,
de prata estampadas em seu verdadeiro ser.

Alucinações do mundo alucinados, atordoados
por ti sua cabeça a sumir seu corpo a se extinguir,
e sua vida sumir em apenas um olhar.

A verdadeira flor do mal não e aquela
que nasceu mais sim a que lá que morreu,
sem forças pra levantar vitoriosa, aquela que
não soube se entregar as almas.

Sinceramente não espero que entenda,
e muito menos que me compreenda,
e muito menos aqui esteja.

A verdadeira existência não e aquela
que se compreende mais sim aquela que se vive
a verdadeira alma do ser e saber viver.
A verdadeira desgraça e não saber morrer.

A quem sabe esperar a sua alma clamar,
imagina que não e estar que não e poder voar,
e sim saber que de nada vai adiantar que nada vai mudar.

O destino que está a te esperar a lutar,
a verdadeira força não e voar, não e estar,
e muito menos lutar a verdadeira força, e não
saber se entregar.

Estou com sentimentos vagos, coração em pedaços,
a minha tristeza não e exata e nem complicada,[
e apenas uma estrada aonde tenho que viver.

Chazan, Kadabra, alacazan, queria que fosse
um passe de mágica, que eu fosse o mágico
que eu mudasse meu destino e o seus passos.

Clamo a ti sem alma viva morta para sem,
medo lhe pedir alma que lê meus versos, vida
linda menina bonita ou feia, grande ou pequeno garoto,
homem ou menina, mulher ou rapaz.

Nunca deixe de sua alma e nunca resouva se entregar.

Lembranças

Lembro do doce outono aonde as flores morrem,
para que na primavera se tornem mais belas,
e que no verão de seus olhos seja apreciadas,
a linda rosa que contem pequenas pétalas.

Lembro de lembranças que nem lembrava mais,
lembro de seus pequenos olhos, pequenos mais
muito mais lindos e radiantes quanto o sol.

Lembro da pequena flor da primavera , que
eu colhi pra que ela não morresse no inverno
que sobrevive nosso amor, guardei com fotos as
pétalas de uma rosa de amor e paixão.

Guardei dentro de meu coração sem medo
de isso se tornar decepção, ou pequenas magoas
dentro de uma grande paixão.

Lembro do doce que a em seus lábios, que
são tão puros quanto a flor que nasceu
dentro de uma razão que era ter
você pra sempre dentro do meu coração.

Lembro da luz que trazia em seu coração,
o amor imenso sem direção que avia dentro,
de seus pequenos olhos mais que flamejava em seus lábios,
e que se apagava com um beijo de ternura e amor.

O calor que queimava em seus braços, o fogo
que saía de seus lindos olhos, mais um fogo
que se tornava calor pra minha pequena alma.

Isso não são lembranças isso e a vida,
foi e sempre vai ser assim ao seu lado,
deitado em seus braços, escrevo esse poema,
que nunca vai terminar esses versos sem ninguém.

Lua que nasceu, lua que renasceu,
linda lua que nunca morreu. Luar
lindo luar que brilha ao meu olhar.

Lua amada, lua que e contemplada,
linda lua que não e abstrata. Posso
te tocar sentir o calor de seu ser,
olhar e ver o lindo brilho de seu querer.

Aonde estive que nunca procurei,
e nunca achei, a tua grande beleza,
será que me ceguei com sua beleza.

Linda lua por que se vai, por que morreu,
por que não e mais o meu bem querer.
Linda lua que brilha meus poemas,
e que acalma as angustias de minha alma.

Por que se foi, aonde está seu amor,
tu ama o sol, que brilha seus lindos dias,
e some nas suas noites.

O sol belo sol, que radia nossos dias,
linda lua que brilha sobre nossas angustias,
minha alma desolada, está a procura da calma.
Dos lindos raios da lua que acalmava minhas angustias.

Calor, amor, razão e paixão,
linda lua sumida, renasça
dentro da minha pequena alma.

Nem tudo e tão belo quanto,
seu luar, seu jeito de me amar.
Nada e tão pequeno, e nada e tão grande
quanto o amor de um pequeno planeta.

assinado: Terra

Mátemática

Sou igual a soma de seu amor,
divido minha vida por somas de seus dias,
vivo através de números completos.

A soma de nosso amor e igual,
a verdadeira razão da existência,
divido meus problemas com seus sentimentos,
somo meus dias com nosso amor.

Entrelaço as letras de nosso nome,
escrevo entre os números meus poemas,
e tenho a solução da equação do nosso amor.

Tenho que a soma do amar, vale mais que a soma
do odiar. Que a multiplicação de nossos
sentimentos e mais forte que a divisão dos males.
Hoje escrevi poemas numéricos,

Hoje descobri que o número e a letra,
escrevem a soma de como dizer que vou te amar,
sei que sei escrever,sei que sei contar,
só não sei viver sem te ter, sem te ver.

Sei que vou inventar, sei que vou voar,
sei que nada vai dividir nossa vida.
são versos pra somar o nosso amor.

Hoje vou somar eu te amo, com para sempre,
e vou ter a solução que e você,
todo dia em toda minha vida.

Se entrelaçamos em um plano, entramos
em um gráfico, e sobrevivemos em uma equação,
aonde x+y sempre vai ser igual a eu e você.

Noite

Sou o amanhecer de cada noite,
sou o iluminar de todo dia,
sou a estrela que mais brilha.

Sou tão grande quanto as estrelas,
sou mais forte que um cometa,
sou mais quente que o fogo de sua existência,
sou mais frio que a própria exatidão da morte.

Brilho, ilumino, atinjo meus objetivos,
sou a noite que sempre vem te visitar.
Sou a escuridão que ninguém pode negar,
sou o escuro que em todo lugar está.

Sou aquele que traz em seu olhar,
o brilho de um lindo luar,
aonde não a uma estrela que vai se apagar.

Sou a noite sou a foice de,
quem tem medo de amar, sou a estrela,
em que uma alma vai brilhar.

Todos acham que faço mau,
mais são poucos que sabem me contemplar,
meu lindo luar, as estrelas a brilhar,
e com a melodia dos grilos a amar.

Sou tão sozinha quanto meus primeiros guias,
as minhas estrelas guiam seus olhos, e meu
lindo luar faz você se apaixonar.

O dia me complementa, me fazendo descansar,
por que todo dia estou aqui pra ti brilhar,
o linda estrela chamada ORION, constelação
de virgem me leve a pureza de meu ser.

Constelação de touro me ajude a ter forças,
pra que os dias possam passar sem reclamar,
a virtude da lua e brilhar, das estrelas
iluminar, e a minha virtude e mostrar.

Quem brilha, quem ilumina, quem procura,
quem espera, quem quer e quem está.
além de eu te amar o lindo dia.

Notas

Sou o dó que passa pro ré,
sou o ré de mi que termina,
no fá que completa a canção.

Sou a melodia que toca,
sobre o lindo canto de nossa paixão,
sou o estante em que o minuto não passa,
sou as notas que você repara.
Sou o fá de do que termina em si,
sou a nota que troca nossas brigas,
por melodias -e alegrias.

O mundo passa em notas que não se repara,
a nossa estrada se faz de do a si,
e a melodia pra ti de dó a dó.
Sol a fá de lá pra cá,

de si a mi, sempre vou estar com ti,
de sol a lá, de dó a fá, sem poder amar,
de que me adianta cantar.

Sol a quinta, ou a sexta, sempre vai ser sol,
como o sol você sempre vai brilhar,
dentro das notas de minha própria alma,
e em minha memória sua doce voz sempre vai estar.

Entre as lindas estrelas, escrevo minhas notas,
entre as notas lindas, escrevo seu nome,
entre seu nome, meus poemas vão entrelaçar.

Sei que vivo no ritmo de te amar,
sei que vou viver em nossas melodias,
sei que sempre vou te encontrar de dó a fá,
sei que de minha alma nunca vou te tirar.

Sem você minhas notas ficam sem tocar,
fico a procurar a melodia a cantar,
vivo a um mapa sem destino.

Me torno de mi a fá sem,
um intervalo pra cantar,
subo meio tom pra tecer um inteiro,
agora subo meio pra cair mais fundo.

De que adianta cantar, tocar e falar,
se o que me inspira não pode estar, olhar ou pegar.
a cada ré penso num momento de fé,
em mi que vou estar ali,
fá pra sempre vou te amar,
lá vou te procurar,
si nunca vou fugir,
dó que vou te achar.
como dó não tem rima,
meu amor não se explica.

Palavras

Não são palavras simples,
são palavras somente de quem sente ,
e sabe escrever o que passa.

A vida vem e passa, a lua
aparece novamente e brilha.
O sol renasce,
para ao anoitecer morrer novamente.

A gente Nace e morre, sofre e vibra
a vida morre e vive, e os sentimentos
são somente o que sobrevive.

Aonde estive em quanto você passava,
me perdi no meio do caminho sem luz.
Aonde estive quando você precisava,
aonde você sempre estava.

Amor sinto sua falta, a falta e o fim
da esperança, como o dia que roubaram
a razão da paixão.

Será que descobri a dor, será que descobri
o que se passa por sentimentos vivos.
Será que apenas existo no lugar de viver,
será que sempre estive ao seu lado.

A morte e linda e pura, verdadeira e exata
e real e ao mesmo tempo falsa,
quem sabe o que e exato, fora o amor.

Relevo

Tenho o relevo de seu rosto,
tenho as margens de sua face,
tenho aquilo que tu mi tirasses.

Tenho o desenho de sua face,
no caderno da minha vida,
tenho a imagem de sua linda,
e maravilhosa menina.

Que não morreu quando surgiu o
meu novo eu, sem medo a linda
imagem sorriu por que nunca se feriu.

O lindo sorriso de sua face,
tão verdadeira e certa quanto a,
própria imagem. O lindo olhar,
sem medo de amar.

O calor da expressão de seu lindo rosto,
encabulado, com vergonha de se mostrar,
mais como sempre sem medo de amar.

As lagrimas a escorrer em sua face ,
tão bela que chega a brilhar, tão verdadeira
ao ponto de estar aonde está, e tão sutil,
quanto o meu jeito de te amar.

Hoje não posso mais a enxergar, somente a tocar
mais a imagem de sua bela face,
em minha alma sempre vai se encontrar.

Lentamente deito ao seu lado, beijo seu rosto
e me ponho a enxergar, através de novos mundos
que nem sei aonde vou me encontrar,
que nem sei quem vai me ajudar.

Estou cego de meus olhos, mais a Aurea
de minha vida a de cantar,
para que eu possa te enxergar.

Somente irei me entregar, quando minha
grandiosa alma se apagar, quando o fogo
que queima em minha Aurea, estiver ao
ponto de se apagar, em pequenas chamas de te amar.

Só o que me passa e a imagem de sua cara,
a pequena pinta, os olhos castanhos escuros,
a pequena marca de seu modo de me amar.

Por que tudo e tão duro ao ponto,
de alguém chegar a chorar, deixaria
de tudo visão, fala, audição, movimento,
se não fosse feito pra te amar.

De que me adianta enxergar, as estrelas
andar nos cometas, ou vir as borboletas,
e exprementar o gosto do néctar.

Se sua boca e o néctar das frutas,
seus olhos tem o brilho das estrelas,
seu corpo curvas de um cometa,
e a fala de lindas borboletas.

Só que me resta e lembrar de pequenas,
e verdadeiras lembranças de amor, que ficaram
e que sempre vão estar em minha vida que e você.

Sujeito

Sou o sujeito de suas frases,
sou sujeito a viver em minhas frases,
sou o verbo de te amar.

Não sou pequenos verbos
sou longas estrofes em sua vida,
sou as grandes e magnificas ,
margens de sua gigante vida.

Não sou composto por verbos, adjetivos
nem substantivo, sou composto de vida,
sou mais que pequenas linhas.

Com marquinhas, vou marcando
a pagina em que parei do diário,
de nosso amor, sem relembrar
as noites de dor.

Eu vou te amar pra sempre,
eu sou o sujeito, vou o verbo,
sempre o futuro que nos aguarda.

A cada minuto vou, aos verbos
que me vem, cada vez sou o sujeito,
de um mundo sem ninguém,
sem o pronome você em minha vida.

Sou o sujeito de pequenas linhas,
mais gigantes estrofes, aonde o verbo,
para sempre vai ser verdade.

Afirmo uma frase negada, nego uma frase afirmada,
revelo pra ti o verdadeiro, e me surpreendo,
com seu magnifico acerto ao me revelar,
que sem você não a verdadeiro e nem falso.

Que as pequenas borboletas, ao seu
lado são verdadeiras, e que sem você
são pequenas visões lunáticas.

Escrevo pronomes em meus poemas,
escrevo seu nome com o verbo,
para todo sempre.

Acabou! Então, o que acharam? Podem opinar nos coments, vocês sabem que meu blog não tem essa de moderar comentários...
Caso queiram falar com o autor diretamente, enviem-no um e-mail, clicando aqui ok?
Por hoje é isso guys, até a próxima...

kissesssss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale! Pode falar que qualquer comentário é bem vindo e eu respondo também!