quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sentimentos e suas complicações

Helo guys!

Aiiiiiiin, estou de tanto bom humor hoje! Acho que é porque está chovendo, eu consegui baixar alguns álbuns que eu estava querendo, encontrei quem eu queria no MSN, recebi comentários na minha história que estou postando em um site, gostaram do meu blog... Ai sei lá! Mas e vocês? Estão bem?
O post de hoje, como sempre, foi inspirado por um fato do meu dia. Mais precisamente, meu curso de Inglês, de novo. E também, em uma conversa que tive com minha bff/colega de escola. Foram fatos que me fizeram pensar em uma coisa e obviamente, quero compartilhar com vocês. So let's go!
Engraçado como pessoas fazem ou deixam de fazer coisas por um acontecimento tão estranho que ninguém consegue explicar: o sentimento. É incrível como uma coisinha pode causar tanta dor ou felicidade, impedir ou insentivar pessoas, acabar com famílias, países, enfim... Inexplicável.
Acho que vocês entenderão melhor com a minha clássica listinha de exemplos, que hoje, é composta apenas por dois que são justamente os fatos que me insentivaram a escrever esse post. Pensando bem, não serão só dois não. Mudei de ideia e estou com preguiça de apagar o que já escrevi. Terão mais alguns, todos fatos vividos ou assistidos pela minha pessoinha:

*Um filho pode abrir mão dos seus sonhos para agradar aos pais. Uma pessoa que sonha em deixar o país, se formar em uma universidade boa e subir na carreira desejada, muda completamente de rumo, pois não é isso que seus pais querem. O filho, por sua vez, não quer decepcioná-los.
*Ao contrário do exemplo acima, ou talvez não, um pai ou uma mãe tem um sentimento inexplicável de tão forte por seus filhos e filhas, que abre mão do seu conforto para dar-lhes o que eles quiserem, para despertar... adivinhem o quê? Um sentimento! Felicidade.
*Simples, meras palavras podem destruir uma pessoa. Desde deixá-la de mau humor o dia inteiro até mutivar-lhe uma tentativa de suicídio.

Agora, um pouquinho da minha opinião pessoal, não pode faltar não é?
Vocês, queridos/as leitores/as, sabiam que eu detesto, odeio, não suporto livros de autoajuda? Vou dizer-lhes porquê: tais livros, impõe sentimentos como raiva, ódio, rancor, inveja, etc, etc, etc, como sentimentos errados. Vejam bem, existe uma grande diferença entre ruins e errados, considerem isso antes de me apedrejar.
Então, eis o que eu penso: existem sentimentos ruins, negativos, que vão nos fazer mal ou a quem está a nossa volta. Isso não é bom e devemos, sim, evitá-los. Mas como eu disse acima, há quem vê esses sentimentos como errados. Pois, como podem ser errados? São coisas que sentimos, que acontecem sem que queiramos. Enfiar na cabeça que nunca mais sentirá raiva de algo ou alguém é burrisse! Infelizmente, mas é a pura verdade!
Agora, vou falar uma coisa pra vocês: se eu fosse contar, detalhadamente alguns fatos que eu presenciei, fatos ocorridos por causa de sentimentos, teríamos um post com 100000000000000000000000000 palavras. Entã
o, não vou me prolongar...
Mas e vocês? Têm histórias assim também? O que pensam a respeito do que eu disse? Respondam essas perguntas nos coments! Heeeeeeeeeehehe!
Antes de me despedir, quero informar que coloquei mais um link na página de links que recomendo ok?

Então é só por hoje! Até a próxima...
kissessssssssss!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oioi Luna! Tudo bom?
    Pois é, sinto muito por sua situação com seus pais, deve ser realmente bastante complicado. Graças a Deus, eu não passo por isso com minha família.
    Porém, tenho uma amiga que tem situação
    parecida. Seus pais são divorsiados e seu pai nunca deu pensão alimentícia para os filhos. Então, sua mãe abriu um processo contra ele e ganhou. Acredita que o homem fse pôs a fazer a cabeça dos filhos para que eles convencessem a mãe de retirar o processo?
    O mais novo de 9 anos, tem uma cabeça boa até e conseguiu entender o que se passava. Não se deixou influenciar pelo pai. A mais velha tem a inha idade. Ela também entende tudo, mas seu emocional é bem fraco. Não se pôs contra a mãe, mas seu psicológico ficou bastante abalado.
    É, realmenteé uma coisa complicada! Mas enfim...
    beijossss e até mais!

    ResponderExcluir

Fale! Pode falar que qualquer comentário é bem vindo e eu respondo também!